PREFEITO E VICE-PREFEITO DE VANINI BUSCARAM RECURSOS BRASÍLIA

PREFEITO E VICE-PREFEITO DE VANINI BUSCARAM RECURSOS BRASÍLIA

Entre os dias 23 e 27 de outubro, o prefeito de Vanini, Flávio Gabriel da Silva (PDT), acompanhado pelo Vice Prefeito, Ereneu José Bogoni (PT), esteve em Brasília participando de diversas audiências em busca de recursos para o município.
- Os municípios passam por uma situação financeira muito difícil, com escassez de recursos. É necessário buscar emendas parlamentares para realizar investimentos, afirma o Prefeito, que, além de visitar diversos parlamentares gaúchos, encaminhou junto ao Ministério da Integração Nacional uma demanda relativa ao programa “Água para Todos” e participou de Audiencia Pública na Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdencia Social, promovida pelo Senador Paulo Paim (PT).
Ainda para este ano foram confirmadas duas emendas, uma do deputado Heitor Schuch (PSB), no valor de R$ 100.000,00, para a área da saúde, e outra do Deputado Pompeo de Mattos (PDT), também no valor de R$ 100.000,00, para a agricultura. Ambas as propostas já estão empenhadas. Durante a visita, o Deputado Covatti Filho (PP) sinalizou a indicação de uma emenda para aquisição de uma Van para a Secretaria da Saúde. Já o Deputado Dionilso Marcon (PT) destinará recurso para a compra de um trator agrícola. Essas propostas ainda não estão empenhadas, mas o prefeito Flávio diz ter saído confiante na indicação dos recursos para o município.
- É nosso dever como administrador ir em busca de recursos que tragam benefícios para o povo vaninense. É isso que estamos fazendo. O momento político e econômico do País é difícil, porém, é preciso buscar recursos extras e alternativas para superar as dificuldades”, afirma Flávio, fazendo um balanço positivo da viagem.

Voltar para página anterior
lala