Presos cinco por assalto a Correios em Vanini

Presos cinco por assalto a Correios em Vanini

Por Acácio Silva

Os cinco homens que assaltaram a agência dos Correios no município de Vanini, na região Noroeste do Estado, foram presos em flagrante na noite dessa terça-feira. Três - de 23, 29 e 30 anos - são de Passo Fundo, outros dois - de 23 e 26 anos - são de de Soledade.

O assalto ocorreu por volta das 15h de terça 17/09/2014, quando quatro homens armados invadiram a agência dos Correios, localizada na rua Duque de Caxias, no centro de Vanini, onde renderam funcionários, clientes e, inclusive dois soldados da Brigada Militar. Além do dinheiro da agência e pertences das vítimas, os assaltantes roubaram uma pistola calibre 40, um revólver calibre 38 e um colete balístico dos PMs.

Os assaltantes fugiram num veículo I30, onde estava o quinto criminoso, levando duas mulheres como reféns. Uma delas foi libertada próximo ao município de São Domingos do Sul e a outra em Dois Lajeados. A Brigada Militar e a Polícia Civil, com apoio de soldados do 3º Batalhão de Operações Especiais (BOE) de Passo Fundo, saíram em busca aos assaltantes.

Á noite, eles foram localizados no município de Ilópolis, distante 98 quilômetros de Vanini, onde foram presos em flagrante por uma guarnição da Brigada Militar de Arvorezinha. Com eles, os PMs apreenderam as armas roubadas dos colegas de Vanini, o colete balístico, além de outra pistola e um revólver, carregadores, munições de diferentes calibres e R$ 15.175,90 roubado da agência dos Correios.

Como o assalto foi em empresa federal, os acusados foram conduzidos para a Delegacia da Policia Federal de Passo Fundo, onde foram autuados em flagrante. Após foram recolhidos ao presídio regional. Todos já tinham antecedentes policiais.

Fonte: http://www.correiodopovo.com.br

Voltar para página anterior
lala