Prefeitura de Vanini realiza evento de sensibilização do Programa de Integração Tributária

Prefeitura de Vanini realiza evento de sensibilização do Programa de Integração Tributária

Na segunda-feira 10/04, foi realizado no Quiosque Municipal de Vanini o Evento de Sensibilização sobre o Programa de Integração Tributária (PIT). Participaram da reunião o Prefeito Municipal Flavio Gabriel da Silva, representantes da EMATER/ASCAR, secretários e funcionários municipais, diretores e professores das escolas estaduais e municipais, representante de entidades, bancos e escritórios de contabilidade.
A temática foi abordada pelo professor e diretor administrativo do CESURG de Marau, Leandro Paludo, que explicou como funciona a formação do índice de arrecadação de ICMS dos municípios e quais ações deste programa podem ser desenvolvidas ao longo do ano para aumentar a arrecadação e contribuir na formação de uma consciência voltada ao exercício da cidadania.
Segundo o prefeito Flavio, “esta parceria e auxílio do Cesurg vem em boa hora pois com a realização destas ações estaremos captando mais recursos para o nosso município. Queremos já neste primeiro semestre fazer a adesão ao Programa Nota Fiscal Gaúcha e iniciar os trabalhos de Educação Fiscal nas escolas municipais e estadual. Com a adesão ao programa NFG, queremos incentivar o comércio local, premiar os consumidores locais e ajudar as entidades que se cadastrarem no programa. Hoje nosso município é um dos únicos da região que não possui nenhuma entidade que recebe recursos do governo por parte deste programa” afirma o prefeito.
O CESURG dará suporte para que a administração municipal consiga implementar e ampliar o programa no município.

Voltar para página anterior
lala