PREFEITO FLÁVIO É ELEITO 1º VICE-PRESIDENTE DA AMPLA

PREFEITO FLÁVIO É ELEITO 1º VICE-PRESIDENTE DA AMPLA

Na manhã desta sexta-feira, dia 8, o prefeito Flávio Gabriel da Silva, de Vanini, foi eleito 1º Vice-Presidente da Diretoria de 2021 da AMPLA (Associação dos Municípios do Planalto), entidade que representa 17 municípios da região. A assembleia, que também elegeu o Conselho Fiscal, aconteceu na sede da associação, em Passo Fundo, junto à UPF.

“É uma honra poder fazer parte da diretoria da Ampla, entidade de grande importância para a nossa região que luta para o fortalecimento do municipalismo e pela cooperação entre os municípios em soluções para áreas essenciais, como saúde, educação e segurança", destaca o prefeito Flávio.

A nova diretoria é formada pelos seguintes prefeitos:
Presidente: Iura Kurtz (Marau);
1º Vice-Presidente: Flávio Gabriel da Silva (Vanini);
2º Vice-Presidente: Maico Serafini Betto (Vila Maria);
Tesoureira: Jeanice Fernandes (Camargo);
1º Secretário: Ildo José Orth (Coxilha);
2º Secretário: Odacir de Mello (Ciríaco).

Já o Conselho Fiscal será constituído pelos seguintes membros: Titulares - Pedro de Almeida Neto (Passo Fundo), Lauro Benedetti (D. Canabarro) e Milton Schmitz (Carazinho). Suplentes - Ari Caovilla (Casca), Edilson Romanini (Nova Alvorada) e Rogério França (Mato Castelhano).

Além da eleição da Diretoria e do Conselho Fiscal, foram tratados assuntos de interesse dos municípios, principalmente em relação à Covid-19 e a mudanças na legislação que afetam o dia a dia das administrações municipais.

Voltar para página anterior
lala